quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desneurando

Essa semana chegou – finalmente – a Capricho 1088 com a capa do Justin Bieber (admito, ODEIO JB – Seja ele Justin Bieber ou Jonas Brothers), e as duas primeiras coisas que eu faço quando a minha CH chega é 1- Ler o “Tudo de blog” e 2- Ler o “Desneurando”. “Por que agente precisa ser bonita?” foi o texto da CHJB. Adoro os textos da Liliane Prata mas esse, em especial, me chamou atenção.
Uma vez a Paris Hilton disse: “Algumas garotas nasceram com gliter nas veias”. Então parei para refletir sobre essas tais garotas que a Paris se referiu e surpresa: Encontrei algumas delas mais perto de mim do que eu imaginava. Sabe aquelas garotas lindas e super inteligentes da sua escola, pois bem, aposto que você já chamou pelo menos uma delas de “galinha” por ouvir fofocas de que ela ficou com fulano e cicrano. Mas quando você acha que os garotos vão desprezá-las por isso, surpresa de novo: Parece que eles começar a amar elas ainda mais. Mas admita: Mesmo você tendo raiva delas só por elas abrirem a boca, você já quis ser uma delas.
O que elas tem de mais, afinal?
NADA, absolutamente nada.
Elas são tão superiores porque são mais corajosas, mais confiantes, tem mais auto-estima, e as garotas ditas “sem gliter” se rebaixam a essas características, tem crises de inferioridade e são um tanto quanto dramáticas. Eu tenho que admitir: Não tenho gliter em canto nenhum e acho tudo isso muito fútil e infantil. Isso tudo faz parte daquele “drama adolescente” que todo mundo já passou ou vai passar um dia. A diferença é que algumas se aceita, e outras se rebaixam, daí a definição com gliter e sem. Então pra algumas garotas que acham que estão sendo olhadas como “seres inferiores” lá vai a dica: Se aceite, tenha mais auto-estima e confie mais em si mesma e o resto vem com o tempo.

- Por Victória Vieira que tem auto-estima baixa mas que não se rebaixa com frescuras de garotas fúteis.

3 comentários:

Aqui tem Pilates disse...

OIe..passando pra retribuir a visitinha...muito fofo o seu blog...adorei o layout..
bjins volte sempre

Aléxsia disse...

Eu tive que mecher no html sim (;

Amo a coluna da Liliane Prata, é ótimo. Parece que ela escreve pra mim, haha. É sempre sobre algo qe acontece comigo. Vê se não abandona o blog heeein

Anônimo disse...

Ameii o post & o blog é muuito bom ! Tô te seguindo, passa lah e me segue tbm... :}
(Whats Up ?)

P.S.: Fazemos encomendas de templates (GRÁTIS!).