domingo, 18 de outubro de 2009

O que será amanhã?

O ser humano é o bicho mais irracional da face da terra. Dominou o mundo inteiro se dizendo superior, extinguiu várias raças de animais, descriminou seus semelhantes, lançou suas próprias regras e resultado: Transformou o paraíso que um dia o planeta Terra já foi em um mundo imundo. Porém, o pior mal que o planeta enfrentar ultimamente não é com o aquecimento global, políticos corruptos, fome, desigualdade social... E sim a Ignorância! Se o ser humano pôde mudar o mundo de uma forma tão radical uma vez, só basta força de vontade pra mudar de novo. Mas nós continuamos ignorando aqueles anúncios da TV que pedem para cuidarmos do planeta, e aceitamos que os políticos comam todo o nosso dinheiro enquanto há diversas pessoas passando fome e eles poderiam muito bem ajudar. Nos desunimos cada dia mais, destruímos nossos sonhos, damos mais valor ao dinheiro do que ao amor, acabamos com nós mesmo e consequentemente com o mundo, porque continuamos a ignorar o que realmente vale na vida: Amor, amizade e aquela porrada de sentimentos que agora todo mundo chama de “cafona”. O mundo nunca mais voltará a ser o mesmo, mas ainda dá tempo de reverter à situação absurda em que o mundo se encontra.

- Por Victória Vieira, que acredita em um mundo melhor no futuro.
- Pauta para o Blorkutando.

6 comentários:

Elisa Mucida disse...

Victóoooria, quanto tempo não venho aqui. Excelente o texto, amei.

E concordo com você, o que mais tem nesse mundo é gente ignorante e isso precisa ser mudado.

Muito bom, boa sorte no blorkutando, beeeijos

Ana Luísa disse...

Nossa, excelente post MESMO!
Parabéns e boa sorte
=]
Beijoss

Anônimo disse...

Noossa tbm tem tempo qe não vendo aqui!
Lindo textos
Mudei de blog agora é http://rabiscosecretos.blogspot.com/

To esperando uma visita sua!
beijos

Yas B. disse...

Sem dúvida a ignorância trasnformou o mundo nisto. Violência, guerras sem motivos, barbaries. Quando isto vai mudar? Quando o ser humano voltar a ser totalmente humano, e não só na denominação.

http://yas.carly.zip.net/

only a blog about me disse...

lindoo vih te lovee

Arisa disse...

Se todos pensassem assim e acreditassem que podem ser a diferença, o mund seria muito diferente. mas as pessoas acham que as "pequenas ações" não ajudam, e por isso acabam deixando o assunto de lado. se cada um contribuisse para um mundo melhor, o mundo com certeza seria melhor :D parabéns, pelo texto e pelo blog! eu adorei :)