quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Caro Papai Noel...

Ohh... O Natal... “Aquela época em que todos têm uma razão para sorrir. Seja pela deliciosa ceia que as mães passam horas na cozinha preparando, seja por aqueles presentes maravilhosos que sempre estão em baixo da maravilhosa árvore de Natal armada na sala, seja pelos desenhos e filmes natalinos que sempre passam na TV, seja pela família toda reunida ou por qualquer razão. Natal é realmente uma época maravilhosa onde todos devemos esquecer nossos problemas e aproveitar, sorrir, comer e perceber o quanto as pessoas que nós amamos merecem um ótimo novo ano e...”
Blá-Blá-Blá, pura enrolação.
Há alguns anos atrás eu poderia concordar com tudo isso e mais um pouco. Nunca fui de acreditar muito em você, Papai Noel, nem esperava presentes na minha lareira, mas mesmo assim eu contava os dias para o natal. Mas parece que a cada ano que passa o 24 de dezembro vem ficando cada vez mais insuportável. Começando por aquelas propagandas de fim de ano, todo mundo junto, ceia, presentes, abraço, beijos, sorriso... Pode parecer estranho, mas eu ODEIO essas propagandas! Sei lá, deve ser porque aquilo é muito distante do meu natal. Então caro Papai Noel, mesmo sabendo que não fui tão boa menina assim esse ano, quero lhe pedir – além de paz no mundo, o fim da fome, e que o presidente da china e companheiros poluentes aceitem o Acordo de Copenhague - que o meu natal volte a ser como era antes: Animado, com amigos, com brilho, emoção, cores e sentimentos, parecido com àquelas propagandas...

- Por Victória Vieira, que tem várias características em comum com O Grinch - aquele carinha verdinho que odeia o natal (:
- Pauta para o PostIt.
- Os créditos do primeiro parágrafo vão para Julia Vieira, que foram escritos para uma Web Novela e eu peguei esse pedaço para dar continuidade ao texto. :*

Nenhum comentário: