segunda-feira, 1 de junho de 2009

Por trás das telas

Hoje o computador é um dos meios de comunicação mais utilizados pelos jovens. É através da internet que muitos jovens se relacionam (principalmente com desconhecidos, em salas de bate-papo abertas 24 horas por dia, liberadas pra qualquer idade) e a maioria das vezes sem a devida supervisão dos pais. Às vezes para ser aceita pela “galerinha pop do colégio” é preciso ter um Orkut super na moda, e marcar encontros com amigos de amigos, ou conhecidos da internet e para isso os jovens tendem a mudar o perfil, descrevendo uma pessoa completamente diferente do que realmente se é editar as fotos no photoshop, isso quando não rouba fotos de outras pessoas pra colocar no próprio perfil. Isso é super comum de se ver por ai.
Não condeno ninguém por querer ajeitar uma foto, tirar uma espinha ou outra de ou tirar os olhos vermelhos, afinal de contas as fotos são lembranças da sua adolescência ou época de infância, a entrada na facul talvez, e são todos momentos marcantes com pessoas que algum dia não estarão mais com você. E será bom, talvez quase nostálgico mostrar essas fotos pra os seus netos. E ficar com espinha em uma lembrança de um arco importante da sua vida para mostrar aos netos é foda, né? (;
Pode ser que através da tela do seu computador, você possa esconder os seus defeitos. Mas apagá-los você não pode. E saber encarar os seus próprios defeitos é aceitar que você realmente é. Pode ser que aqui você invente mil e uma qualidades pra você, pode chegar a enganar Deus e o mundo (com certeza Deus não), mas você sabe que no fundo no fundo você não pode se enganar ao seu próprio respeito.

Por Victória Vieira, que frequenta – adequadamente – as salas de bate papo ;)
Texto para o Blorkutando.

2 comentários:

Hilza de Oliveira disse...

Que shooow !
Ow essas grandes farças da internet.
Você parece minha irmã, toda certinha. Ela é mais nova que eu e tem mais juízo que eu. O.0
beijo Vika :*

Marina Melo disse...

Essa internet...nós vemos cada coisa. E viva ao PhotoShop e ao seus derivados, sou adepta deles. :D
hahaha!
Blorkutando, nem tinha visto o tema.

tem selo pra você no meu outro blog, o Papo Contemporâneo.

beijos!