sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crepúsculo em minha vida...

Descobri Crepúsculo ano passado, nas férias de Julho. Eu era viciada em Web Novela, e em uma certa tarde das minhas férias de julho do ano passado, lendo uma web, li um comentário de uma menina, que falava que tinha lido Crepúsculo e tinha chorado um monte... Praticamente enlouqueci querendo ler Crepúsculo também – que eu podia jurar que era apenas uma Web Novela. No outro dia de manhã reviro a internet de cabeça pra baixo, mas, eis que encontro o que eu estava procurando: Crepúsculo! Uma WN adaptada, porém servia... Comecei a ler imediatamente e li até a parte em que Bella é atropelada – na verdade o nome da personagem era outro, já que a Web era adaptada. Até que, do nada, me deu uma vontade de entrar no site da Capricho. E lá estava: “O filme mais apaixonante do ano virou filme, e nós já assistimos...” Lembro perfeitamente! Li a matéria na hora, e descobri o nome das personagens: Bella&Edward. Procurei no meu amigo: Google, e lá estava a capa do livro. Linda, maravilhosa, majestosa, imponente – como diz Victor – simplesmente apaixonante! Entrei no site das Americanas e lá: Crepúsculo e Lua Nova por 50 e poucos reais... Descobri que LN era a continuação... Pedi pra minha mãe na hora. Ela comprou (\õ) e em 3 dias chegou! Quase enlouqueci quando chegou. Comecei a ler na mesma hora, e em uma semana terminei os dois livros... Meu irmão queria por que queria ler. Tive que emprestar o livro a ele. Eis que ele acabou com o meu livro. Ele derrubou o meu livro no ônibus, melou, estragou a capa dentro da bolsa dele – já que ele também levava o livro pra escola – escreveu em cima do livro... No fim das contas: O livro ficou um bagaço! Quando ele me entregou, eu chorei de tanta raiva que fiquei... Pedi outro a minha mãe, ela disse que me daria, mas só depois. Nessa época já estava lançando Eclipse. Com eu já estava convencia de que minha mãe me daria outro Crepúsculo, qualquer pessoa que pedisse Crepúsculo emprestado, eu emprestava. Já estava acabado mesmo, eu iria ganhar outro de qualquer forma, então porque não deixar um pobre feliz?
Bom, agora eu não quero mais que me deem um novo livro de Crepúsculo. Eu quero o meu! Até hoje nunca vi um Crepúsculo como o meu: O capitulo começa no meio da página, as margens são maiores, fora que o meu também tem 416 paginas, enquanto o dos outros tem 300 e pouco... Só o meu tem o cheirinho próprio, que nem LN nem Eclipse têm e nem o meu Breaking Dawn terá – odeio chamar BD de Amanhecer. Tem um cheirinho de um Edward Cullen com medo de machucar Bella, de uma Rosalie chata e egocêntrica, um urso bobão chamado Emmett, de uma gazela dos cabelos curtos chamados Alice, Jasper e sua cara de dor, do doutor Carlisle Cullen e sua esposa Esme. Tem um cheiro de um campo de basebol no meio de uma Forks chuvosa. Tem cheiro de três vilões em busca de um sangue humano muitíssimo desejado. Tem cheiro de uma paixão proibida, um colégio, lobos, vampiros, lendas, rivalidades, vilões, um hotel, um estúdio de balé... O meu Crepúsculo é ÚNICO! E eu não quero outro! Toda vez, eu chego perto do meu livro, e cheiro ele, e vejo um filme na minha cabeça, de todo o livro! Eu amo o MEU Crepúsculo!

10 comentários:

Unknown disse...

hehe q legal.
isso aconteceu com uma amiga minha
ela ficou vidrada em vampiros e tal.
sensacional mesmo..


mas eu nunk vi o filme
talvez eu começe a ler os livros.

mas tem uns 5 livros pra terminar d ler antes
kkkkkkkkkk
droga =/

adorei o blog
primeira vez aki.
espero retornar mais vezes.
se puder segui-la...\o/
abraço
bom fds
sucesso
e convido-te a vir no


www.bocadekabide.blogspot.com

Elisa Mucida disse...

Victóriiia! Quanto tempo eu não visito seu blog! Ele taa taaõ liindo! Ameei esse novo layout e você continua escrevendo super bem ne?
Olha, eu nem li seu texto, mas vou ler. É que eu acabo de ler uma série de textos [eu também estou com um projeto, você sabe] e minha cabeça está estourando.
Enfim, parabéns pelo blog, depois eu volto maiis.

beeeeeeijos

Lina :) disse...

A minha febre crepuscular durou 1 semana: tempo em que li os quatro livros e mais os primeiro doze capítulos de Midnight Sun.
Recomendo, viu, Vitória? Midnight Sun é da Stephenie, também. E é a mesma história de Twilight, só que contada pelo Edward. Beijos.

Maria Carolina disse...

nossa, é simplesmente incrivel como voce conseguiu, de certa forma, dar vida à um simples livro, PARABÉNS !
E parabéns também pelo terceiro lugar no PostIt!, que na minha opiniao deveria estar em primeiro...
aaaah, voce não acha a Gisele bonita ? :O

[http://colunadacary.zip.net]

Dressa Ferreira disse...

Ahhh! Eu também amo Crepúsculo!
rs
Beijos

Alice Freitas disse...

que paixão pelo livro :O

J. disse...

Eu comecei a ler Crepusculo na epoca que o Eclipse e o BD nem tinham ainda, eu li os dois na internet. Li 13 horas seguidas o BD na net. Li o Midnight Sun que é perfeito. Leio fanfics no FoForks. The Twilight Saga é minha paixão, meu vicio, minha vida. Acompanho esse mundo 24 horas por dia.
se puder e quiser passa no meu blog.
bjbj
J.

Maria Clara disse...

Eu também amo crepúsculo e naum para de pensar nisso qualquer coisa que tenha a ver com ele chama a minha atenção(pricipalmente o robert)Qualquer dia entre no meu blog www.jtmfriendsforever.zip.net
E nos vemos dia 20 no cinema para ver lua nova.Bjokas coloridas.

only a blog about me disse...

ai amiga linda toto eu no gostei do modo como vc se refiriu a mim
poxa eu apenas n tinha o livro tbm nao precissa umilhar ne? mais o uma coisa eu assumo: eu tbm amu TEU crepusculo ele marcou minha vida
Bjs de sua eterna melhor amiga
LARISSA

Ѽ Nathalya. disse...

Tbn!Crepúsculo agoraa é minhãa Vida!Entra no meu blog e comenta lá!Ok?
www.crepusculominhamania.blgspot.com