segunda-feira, 13 de abril de 2009

O futuro a Deus pertence...

Pensar no futuro é pensar numa coisa incerta. É pensar no que vai surgir no final de uma estrada na qual você não conhece. Bom, quando eu penso no futuro, a primeira coisa que me vem na cabeça é quando eu acabar a escola, quando eu tiver que abandonar todas aquelas pessoas que me fizeram companhia durante anos, e passar a viver um novo tipo de vida, com a faculdade, outras pessoas, outros problemas... Mesmos que algum dia chegue a nos encontrar, nunca vai ser a mesma coisa do que era (por enquanto, ainda é). Isso chega a me dar certa nostalgia.
Falar do futuro também é falar de tecnologia, da ciência, da descoberta de novos remédios, novas curas. Quem sabe a cura para a AIDS não está para ser descoberta? Com isso, o futuro também pode significar esperança para muitas pessoas.
Pode significar também soluções: Para o aquecimento global, para a crise econômica, para tanto subdesenvolvimento e fome em vários países...
Para outros o futuro significa a vitória. Para um estudante que passou toda sua vida enfurnado em livros e cadernos, o que ele espera para o futuro é entrar em uma ótima faculdade, conquistar um bom emprego, conseguir uma ótima fonte de renda...
Há quem acredite em destino. Mas o destino não é nada sem a força de vontade, para a construção de um bom futuro! É preciso correr atrás. Como? Estudando, se esforçando, contribuindo para a salvação do planeta...
São os todos os seres humanos juntos que dão a força motriz para o futuro, com garra e inteligência. Não e só o Greenpeace que tem que livrar o mundo do aquecimento global, e sim todos nós. Não é só Obama que tem que lutar sozinho contra a crise econômica, e sim todos nós, seres humanos.
Há vários pontos de vista que se aplicam ao futuro. Este é apenas o ponto de vista de uma garota de 13 anos que espera se tornar uma neurologista.

Por Victória Vieira, que sonha com reconhecimento profissional e um ótimo casamento ;)

- Para o Blorkutanto, tema: Futuro!

8 comentários:

Marina Melo disse...

Ótimos planos!
Ainda tenho que escrever o eu texto!
Boa sorte!

Beijos!

Bea Levi disse...

'' Greenpeace que tem que livrar o mundo do aquecimento global, e sim todos nós. Não é só Obama que tem que lutar sozinho contra a crise econômica, e sim todos nós, seres humanos. '' 2'
na minha opinião, se cada um fizer uma parte conseguiremos sim mudar o futuro.. que pra muita gente ja se considera 'certo' , mais que pra mim ele é incerto, e será incerto até o dai que ele chegar (:

Aléxsia disse...

Lindo texto *-*
Tem um meme pra vcê no meu blog :*

Érica disse...

Gostei muito do seu post.Você tem uma visão bem ampla do futuro.Tem certeza que você só tem 13 anos?

Anônimo disse...

o que eu gostei desse tema do blorkutando foi a criatividade da galera, o seu texto é um dos que mais gostei!

Hilza de Oliveira disse...

iausiauisuas, vai contar pra a polícia Vika ? Eu vou te poupar desse trabalho, amiga, ueheuhehe .
Depoois te conto quando a polícia bateu aqui, ueheuhueh !
Fique anciosa !
Beeeijo, euheuheuh .

Natália Mylonas disse...

Oiii...
Gostei do texto...
PARABENS adiantado heheheheh...

Primeira vez aqui !
aah, qd quiser, pode passar no meu.
beiijoos

Nina Fernandes disse...

O futuro as vezes me da medo...
E se nada disso acontecer?!
Se o mundo virar um inferno cheio de guerras, crises e doenças?!
Será que em meio ao caos a humanidade se unirá!? ou não!?