sábado, 21 de março de 2009

Pra que se irritar...?

Hoje eu estava lendo uma matéria na Capricho que falava sobre o bullying, e parei pra pensar. Na minha escola tem zoação, mas tudo não passa de uma brincadeirinha boba, ou infantilidade. O máximo que se acontece é a pessoa se chatear, mas nada que envolva psicólogos, professores e todo o corpo colegial. Mas enfim...
O que leva uma pessoa a praticar o bullying? Sinceramente, eu não sei. Não sei o que é que se passa na cabeça de alguém tão imaturo e tão infantil para ridicularizar alguém na frente de uma sala de aula (às vezes na frente da escola inteira). Tudo isso pra que? Pra ganhar fama na escola? Tá bom começar a pensar antes de falar idiotices. Nem todo mundo é perfeito, todo mundo tem defeitos. Nem todo mundo tem a calça da moda e muito menos o cabelo que queria... Mas cada um tem sua essência. Vamos crescer, néh?!
E você que sofre com o bullying, pare de dar ouvidos ao que dizem de você. Tenha jogo de cintura: O propósito do bullying e da zoação é justamente fazer você se irritar, brigar e até chorar. Por isso, quando falarem alguma coisa de você, ria. Mas ria muito mesmo... Tire brincadeiras com você mesmo, e quando te chamarem de “gorda” ou “dentuça descabelada”, agradeça o apelido como se a pessoa estivesse de chamando de “Diva”, e bola pra frente!
E lembre-se: O que fulano e cicrano falam sobre você, é problema deles e não seu! :*

Por Victória Vieira, que tem a bunda grande ;)

Um comentário:

Elisa Mucida disse...

nossa... seu blog ta muito lindo , parabééns
amei o banner *-*
da uma passada no meu; rabiscandoflores.blogspot.com
beiijos